Manfelos

  Manfelos, vol.1
Autor: Rafael de Souza
Editora: Dracaena
Páginas: 336

Olá, Leitores! Manfelos foi escrito pelo Rafael de Souza, um dos parceiros aqui do blog, e devo frisar: foi muito bem escrito. Infelizmente demorei um pouco mais do que deveria para terminar o livro e colocar a resenha aqui, mas isso não aconteceu porque a leitura era parada – longe disso –, mas sim porque tive que fazer uma paradinha e ler o livro Corações em Fase Terminal, que já estava na lista fazia horas.

O livro narra a vida de Fred, um jovem que vive a normalidade diariamente. Durante os últimos dias Fred tem sonhado com a noite em que foi acampar com seu pai, na qual este lhe contou sobre uma cidade dominada por um líder cruel e que desde então vem sofrendo mais do que qualquer outra. É claro que, para aquele garoto de 9 anos que ouvia a história do pai, aquilo não passava de um conto de fadas. Mas não era bem assim...

Após um dos sonhos semelhantes que teve, Fred decidi se encontrar no meio da noite no parque na cidade com seu amigo Leonardo – o que de longe eu já sentia que não era uma boa ideia. Coisas estranhas acontecem naquela noite e, após situações inusitadas, na manhã seguinte Fred e Leonardo se encontram nos portões de Manfelos, uma cidade devastada e sofrida, que se assemelha muito àquela da história de seu pai... Será?

Em Manfelos, Fred descobrirá coisas sobre sua vida e sua família que nunca imaginou. E poderes que ele jamais sonhou ter vão colocá-lo cada vez mais em perigo.

Manfelos – A distorção da realidade é uma ótima pedida para aqueles que curtem uma boa ficção. Com uma narrativa corrida, um vocabulário rico e adequado, e muita ação não tem como não se divertir lendo essa proposta da Dracaena. No início eu confesso que fiquei um pouco perdida com os inúmeros desmaios que o Fred sofreu, mas depois descobri o motivo e percebi que não poderia julgar o livro por isso.
(...) Contudo, como dizia seu avô Antônio, o futuro e o destino são dois pontos imutáveis. (Página 16)
(...) Fiquem longe das portas e atentos se alguma delas abrir escancaradamente. Ataque primeiro, pergunte depois. Entenderam? (Página 268)
Beijos, Leitores, e leiam Manfelos. Comentem!

10 comentários:

  1. Camila ótima resenha, fiquei bem curiosa, me pareceu bem eletrizante depois que eles entram na cidade =)
    Cada dia gosto mais do blog, parabéns pela dedicação!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14.6.12

    Camila *--*
    Perfeito! Captou tudo certinho. Resenha caprichada, bem escrita. Resume a alma da coisa. Parabéns, é uma ótima resenhista! Vou divulgar.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de séries e trilogias, por isso me interessei muito..
    Não vejo a hora de poder ler.. Aliás, blog muito lindo!
    Beijão,

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não sei se leria o livro. Não faz bem meu estilo.
    Mas adorei a resenha. Muito bem escrita e sucinta.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila, seu blog é lindo, parabéns!!

    Eu adoreiiii sua resenha sobre o livro Manfelos - A Distorção da Realidade. Parece ser tipo alqueles livros que começam devagar, mas chega em um ponto, que te prende e voce quer saber o que vai acontecer e não consegue mais largar o livro. Parabéns ao autor Rafael de Souza.

    Estou seguindo seu blog.

    Convido-a a conhecer o meu blog.
    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2012/06/noticia-sobre-divulgacao-do-meu-novo.html

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha! O livro deve ser muito bom!

    Beijo,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Camila,
    não conhecia o livro, mas fiquei
    bastante interessado.
    Ótima resenha

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. o Livro parece ser interessante, eu não conhecia. Se tiver oportunidade vou ler.

    Bjins :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie blogueira!!
    Eu recebi ontem o livro para a leitura, e já estou apaixonada!
    Adorei a tua resenha...o livro é realmente um ótima pedida!
    Amei seu blog viu? Parabéns pelo sucesso :)
    Estou seguindo...
    Visita o meu tbm ;)
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da tua resenha, Camila.
    O livro parece ser bem interessante, gostei bastante da sinopse e fiquei curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.