5 motivos para ler: A Hospedeira


A Hospedeira – Stephenie Meyer 
“Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.” 
Olá, humanos, hospedeiros e almas. A Hospedeira, o filme acabou de chegar aos cinemas (e aquela que vos fala, ainda está em choque. Pois é perfeito demais), e filme e livro sofrem da maldição Crepúsculo que os perseguem. Não posso dizer nada, pois por um ano eu ignorei o livro, mesmo achando ele tão lindo e gostando da sinopse. E digo, que só fui ler depois que vi o trailer do filme. Mas sabe? Dei 5 estrelinhas e é um favorito. Se pudesse, fazia até mais. Prometo a vocês que não vão se arrepender. Thaisa, carinhosamente apelidada pela amiga de ‘Águas Esverdeadas’ e que é completamente apaixonada pelo Ian.
"Não é o rosto, mas as expressões nele. Não é a voz, mas o que você diz. Não é a sua aparência neste corpo, mas as coisas que faz dentro dele." 
1- Leia, nem que seja só pra tirar a má impressão da Stephenie da sua cabeça. Porque esse livro da mil a zero em Crepúsculo. 

2- Um quadrado amoroso na forma de um triângulo lutando pela sobrevivência humana? Um amor que difere alma e corpo. 

3- Não é só romance, por favor. Para aqueles que esperam apenas as cenas românticas o livro pode ser incrivelmente chato de inicio. 

4- As almas nada mais nos alertam de nossos erros. Eles não mentem, confiam um nos outros e não destroem o mundo. Porém, como vê quem lê, todo esse bem também causa algum mal. 

5- Personagens bem montados. Mesmo que eu tenha o conflito de ódio e amor com boa parte deles, não pude deixar de me apaixonar por quase todos. 

"Alma. Acho que é uma descrição adequada. A força invisível que guia o corpo."

12 comentários:

  1. Vou deixar para o filme me entreter mesmo! rs
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez essa coluna esta de parabéns, concordo com os 5 motivos para ler A Hospedeira, eu daria mais alguns, mas enfim acabei de ler ele hoje. E fiquei me perguntei pq demorei tanto, gostei demais e fui lendo com calma e saboreando cada detalhe. Já já farei resenha lá no meu blog Leituras, vida e paixões. E estou curiosa para ver o filme, devo ir amanhã ou segunda sem falta.
    Gostei da serie Crepúsculo, mas concordo que esse livro é muito mais interessante e bem pensado, diferente de tudo que eu já tinha pensado sobre o assunto e uma distopias que foi lançada em 2009 antes desse bum das distopias né!!!????
    Bjos meninas!!!L

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro, não achei lá tão legal assim, mas com certeza é melhor que Crepúsculo.

    Eu quero assistir o filme, o filme parece ser melhor que o livro.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  4. Estou morrendo de vontade de ver o filme, mas se for pelo menos um quarto do livro vai ser perfeito. Concordo plenamente na parte que você fala que se a pessoa estiver esperando só romance não vai gostar dele. Ele é aventura, ação, suspense. Ai, ai... Ele é tão perfeito que nem consigo descrevê-lo direito. Sério mesmo que o filme ficou bom? Eu tô com um pé atrás, mas preciso ver para tirar minhas conclusões.
    Beijos!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conheço a escrita dessa autora, mas não curto tramas com essa temática sobrenatural. Se ela escrever outro gênero quem sabe não dê uma chance...

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, eu li e adorei, agora quero ver o filme para conferir o que fizeram nas telonas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi,flor!
    Eu tenho esse livro faz um tempão, mas nunca me interessei em lê-lo. Depois que o filme estreou fiquei mais animada. Os motivos que você citou me deixaram mais confiante na leitura. Vou colocar ele na fila de leitura.

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente ADOREI esse livro. Totalmente diferente de Crepúsculo! Super original e com uma estória MUITO BOA! Eu gostei muito do filme também, porque tá bem parecido com o livro! :D
    Ótima listaa!

    Beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Confesso que li o livro e achei o início bem chatinho, mas o livro começa a ficar legal mesmo a partir da metade e, realmente, é beeeem melhor do que Twilight xDD
    O filme tbm ficou legal e, é claro, mais dinâmico que o livro, e vale a pena conferir.

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Anônimo13.4.13

    Tá ai um exemplo de estória que só funcionou no livro mesmo, apesar de o filme ter sido bem fiel.

    www.pausaparanerdice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não, não, não. Tô loquinha pra ler este livro e em breve irei ler mas assim fica dificil, todo blog recomenda, assim não vou aguentar. Sério, preciso ler este livro, já é uma necessidade.

    http://devaneioexcessivo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Thaisa!
    Li o livro logo quando foi lançado e me apaixonei! É tão diferente de Crepúsculo que os fãs na época estranharam um pouco, mas a leitura fica alucinante do meio para o final e vale realmente muito à pena. Quero ver o filme e me apaixonar também.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.