1...2...3...: As Piores Adaptações Cinematográficas



Olá pessoal, eu adoro ver filmes especialmente quando são dos meus livros favoritos. Existem algumas adaptações e ficaram péssimas, acabaram com o livro, mas existem também algumas que são tão fieis que não tem como não ser colocada na minha grande lista de favoritos.
Abaixo, estão as piores adaptações cinematográficas em minha opinião.


Percy Jackson e os olimpianos - Rick Riordan

Só para começar vamos falar de Percy Jackson e os olimpianos, que droga foi aquela?
Tudo bem que o filme em si foi bom, mas estava completamente diferente do livro, quem leu me entendi. Para começar, na história de Rick Riordan tanto Annabeth quanto Percy no primeiro livro tem 12 anos. Já no filme possuem 18. Inseriram partes extremamente desnecessárias e excluíam as partes importantes do livro, já no mar de monstros que será lançado esse ano, parece que será fantástico.


Avalon High – Meg Cabot

A Disney tem o poder de destruir as historias quando resolvem fazer um filme das mesmas. Avalon High é um grande exemplo dessa destruição, os livros são fantásticos, estórias cativantes, mas já na adaptação... Alguém pode me explicar como a o nome da Ellie mudou para Ally e também da onde surgiu esse melhor amigo? Praticamente criaram outra história. O filme eu não recomendo a ninguém, apenas dou uma dica, leiam os livros.


Desventuras em série - Lemony Snicket

E por ultima as desventuras em série. É uma saga imensa, com uma história gigantesca, repleta de mistérios, bem planejada e uma adaptação que em comparação com os livros é uma verdadeira piada. Apesar da mesma história dos órfãos ricos abandonados pelos pais, explorados pelo vilão, havia todo um diferencial, o mistério em torno da sigla C.S.C. e mistério este não desenvolvido na produção do filme. O filme foi uma compilação dos três primeiros livros, o que me faz pensar: eles tinham tanto material nas mãos e fizeram aquilo? Sim fizeram. Mais uma vez, o que vemos aqui é enrolação para ganhar dinheiro. E inexplicável a forma como se desenvolve o filme. O começo morno, sem grandes explicações, o desenvolvimento morno, quase parando e... fim, quando vemos o filme acaba e você se pergunta o que foi aquilo que acabou de ver. A todo o momento o mistério em que a história e construída é lançado ao expectador, mas sem maiores reviravoltas e deixam o mistério pendurado no ar, até que surge o fim na tela. Sem falar que toda a obscuridade e perversidade do Conde Olaf se transformaram numa interpretação cômica e caricata de Jim Carrey. Decepção total.

Bom é isso, até a próxima galera!

14 comentários:

  1. Anônimo17.6.13

    Eu não li os livros do "Desventuras em série", mas amo o filme, acho bem bacana! ^^
    Agora faltou citar o filem PARA SEMPRE... o Livro é MARAVILHOSO o filme é uma porcaria! =S

    ResponderExcluir
  2. Em relação a Percy Jackson, eu amei o filme apesar de ser bem diferente do livro (assisti o filme antes de ler o livro), realmente foi irritante, porém o filme foi maravilhoso assim como o livro, amo o Percy.

    ResponderExcluir
  3. Quero assistir Avalon High, nem sabia que existia o filme, mas também nunca li o livro, infelizmente, pois amo a Meg Cabot....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o filme Avalon High e gostei muito!!!! Ainda nao li o livro mas quero!!!!

      Excluir
  4. E o engraçado é que com estas "adaptações" eles embolsam milhares e milhares de dólares,a custa das nossas expectativas.Quem aí não fica curiosa para assistir um filme de seu amado livro?Pois é,eles usam desta nossa expectativa e "crau" na grana rsrsrs Eu estou nos planos de ler o livro da série Percy Jackson ,mas este já é o segundo blog que visito e diz que o filme não tem nada haver com o livro.Fico triste que eu tenha sido alienada pensando que o filme é a história do livro.Os escritores também ficam em maus bocados.Ficam meses escrevendo uma história fantástica,e ,quando recebem a proposta do seu livro(sua criação) virar um filme,ficam super contentes(pelo menos eu acho) e depois ficam só de camarote vendo tudo "vazar" pelas suas tão criativas mãos.

    beijos!

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei os escritores ficam cientes das mudanças que os diretores farão na historia e eles aprovam.

      Excluir
  5. Grazy entendo seu ponto de vista, mas já refleti muito sobre esse assunto tempos atras e cheguei a conclusão que nem todos os diretores de filmes tem o interesse de ser fiel ao livro em que baseará sua produção, então cabe a nós leitores apaixonados saber diferenciar quando um filme é bom por si só, mas nao é fiel ao livro e quando o filme é fiel e bem feito. Confesso que curto ambos os tipos!!!! Mas também fico chatiada quando mudam muito a historia, mas sou tolerante!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti Percy Jackson e amei o filme, mas ainda não li o livro!!! Pretendo ler a série, e estou muito ansiosa pelo próximo filme!
    Desventuras em Série eu só assisti o filme, e pareceu bom!
    Vou procurar ler os livros para ver o a mudou na adaptação para o cinema....

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que eu não assisti nenhum desses filmes... Ainda.
    Detesto quando acabam com livros tão bons assim. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Hey
    Nossa desses o que mais vejo falando mal é 'Avalon High'
    Acho que nem Percy, vejo tanto.


    Uma pena!

    beijinhos :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Realmente estragaram Percy Jackson, quando eu vi o filme, eu não acreditei na porcaria. Eu espero de coração que O Mar de Monstros não me decepcione.
    Já em relação aos outros livros, eu não li pra poder comparar. Mais gostei de Desventuras em Séries, não sabia que tinha tantos livros! O.O Fiquei curiosa agora.
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila.
    Eu não li nenhum dos livros citados, mas já ouvi muito comentário falando sobre a péssima adaptação de Percy Jackson.
    Desventuras em série, eu assisti o filme e achei legal, mas não sei se saiu uma boa adaptção já que não li...estou esperando o box da série entrar em promoção pra colocar na estante...é tão lindo rsrsrs.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Concordo com a Danny Lisboa, PARA SEMPRE é um livro maravilhoso, um dos meus favoritos, e quando fui assistir o filme, me decepcionei muuuito, é um coco de filme...

    ResponderExcluir
  12. Ah, realmente é revoltante quando amamos o livro e depois temos que nos revoltar com as merdinhas de adaptações cinematográficas que fizeram né, por favor...
    Não tenho muito a dizer por não ter lido ou visto nenhum dos acima descritos, apesar de morrer de vontade de ler Desventuras e também por ter Percy em casa ><'
    É uma revolta comum, adorei tê-la utilizado como parâmetro de comparação (:
    Um beeijo.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.