5 motivos para ler: A Pirâmide Vermelha


A Pirâmide Vermelha – Rick Riordan
Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

Mais uma série do Rick Riordan, agora com deuses egípcios. Tá bom, que eles são muito mais confusos, porque se romanos e gregos já eram muitos pra mim, imagina aqui que são centenas. Ainda não gravei o nome dos romanos, então é bom nem me perguntarem muito sobre os egípcios, continuo sendo grega e ponto final.

"Manhattan tem outros problemas. Outros deuses. É melhor mantermos tudo separado."

1. O livro é uma transcrição de uma gravação dos irmãos Kane, ou seja, parece muito real.

2. Eu sei que pra quem leu é clichê usar ele como motivo, mas Anúbis. Um dos deuses mais presente no livro, e toda a construção dele, personalidade e aparência, me impressionam demais.

"- Você parece uma vaca que apanhou de uma pá."

3. Assim como nas suas outras séries, seu vizinho ou seu melhor amigo pode ser um mago. Está ali, toda essa magia na mesma cena do mundo atual.

4. O final é literalmente um convite para você continuar a ler. Ele não termina no meio de uma luta ou corrida, mas realmente num chamado.

5. É Rick Riordan (e eu devia parar de usar os autores como motivo). Segue o mesmo tipo de leitura de Percy Jackson, é apaixonante igual. Se você gostou de Percy Jackson, leia este. Se você não leu nada ainda, leia este também.

"Justiça não significa que todos recebem as mesmas coisas - respondeu meu pai. - Justiça é garantir que todos recebam o que é necessário. E a única maneira de ter o que é necessário é você mesmo fazer acontecer. Entendeu?”

40 comentários:

  1. Amei o post! Quero ler!

    Beijos
    Be--Different

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5.6.13

    Adoreiii

    ResponderExcluir
  3. 'gostei da coluna, parabéns :)

    ResponderExcluir
  4. Fico legal, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da coluna, parabéns;)

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5.6.13

    gostei!!

    ResponderExcluir
  7. Amei a coluna e estou curiosa para ler o livro. Parabéns

    ResponderExcluir
  8. A-M-E-I!!
    Fiquei com vontade de ler...parece super interessante
    :)

    ResponderExcluir
  9. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo5.6.13

    de um chato para uma chata, curti

    ResponderExcluir
  11. Mylena Osatchuk5.6.13

    Adorei - Quero ler

    ResponderExcluir
  12. Anônimo5.6.13

    Adorei muito o post, quero ler.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5.6.13

    Adorei! Parece ser muito legal :)

    ResponderExcluir
  14. Licença bitches que a vaca que mais parece uma pá sou eu fadspofjpdasoifjdsaoi Thaisa falando sobre um livro maravilhoso= COLUNA ARRASADORA! Awwwn c:

    ResponderExcluir
  15. Anônimo5.6.13

    Adorei! Sempre quis ler e agora mais ainda

    ResponderExcluir
  16. Ah, eu to querendo MUITO ler esse livro. Parece fantástico!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  17. Gostei parabéns (:

    ResponderExcluir
  18. Anônimo5.6.13

    Adorei, Parabéns! :)

    Brenda :)

    ResponderExcluir
  19. Anônimo5.6.13

    amei mano , vo ler esse livro concerteza , otima coluna c:
    BY : Lucas Gesser

    ResponderExcluir
  20. Anônimo5.6.13

    Ainda prefiro pj.... mas gostei dos motivos, ainda mais por ser o tio Rick...
    Pedri

    ResponderExcluir
  21. eu ainda não li "Percy Jackson e o ladrão de raios" (pena!) mas ele tá na minha meta de leitura deste ano.Mas eu assisti o filme e ,mesmo me dizendo que o filme não tem nada haver com o livro(psiu foi o que me disseram) ,dá pra perceber todo este "clima mitológico" que eu simplesmente amei no filme e vou amar no livro também(quando ler rs #prevendoofuturo).Certo tô desviando o assunto.Mas você fez uma menção/comparação ,portanto tem uma probabilidade (beeeeeeeeeeem grande) de eu amar este livro!Eu amo lendas ,mistérios(tanto que fiz uma coluna no meu blog,que eu ainda não terminei rs mas logo, logo vou postar a lenda da serpente de São Luís,eu só preciso recolher mais algumas informações) e principalmente quando ele é trago para a nossa realidade como foi no caso do melhor amigo do Percy Jackson.Hum e o final é um chamado?me deixou curioza agora rs

    ResponderExcluir
  22. Ter sido escrito pelo titio Rick já é um grande motivo para lê-lo, afinal o cara é um divo <3

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  23. Gostei dos motivos para a leitura rsrs tenho todos os livros dessa série mais ainda não os li. Espero fazer isso logo, afinal, tenho 10 livros do Rick e não li nenhum :(
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Anônimo5.6.13

    Não, continue com os autores como motivo.
    Na verdade, isso ajuda os fãs a ver se o livro do autor que ele gosta é recomendado.

    ResponderExcluir
  25. Lizzie5.6.13

    "- Você parece uma vaca que apanhou de uma pá."
    RACHEI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MEU DEUS.
    Amo colunas que me fazem rir, são a vida

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito da dica!!!
    Eu estou muito curiosa para ler um livro do Rick pq amo Percy Jackson.
    Fiquei bem curiosa com o livro, assim e eu puder vou ler!!!

    ResponderExcluir
  27. Tenho esse livro a tempos primeiro pq adorei Percy Jackson e segundo pq acho a cultura egípcia fascinante. Mas anda nao li pq quero agora em julho comprar os livros seguintes para tentar ler seguido!!!!
    Adorei o post, parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde :)
    Gostei do post >.<
    E excelentes motivos :p

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  29. No momento estou Percy Jackson e estou amando assim como amei o filme, mas essa série do autor não me interessou muito, parece ser sei lá, muito infantil e... não sei bem explicar...

    ResponderExcluir
  30. Ótima resenha e até cheguei a me interessar um pouquinho pelo livro kkk

    ResponderExcluir
  31. "Justiça não significa que todos recebem as mesmas coisas - respondeu meu pai. - Justiça é garantir que todos recebam o que é necessário. E a única maneira de ter o que é necessário é você mesmo fazer acontecer. Entendeu?” Esse trecho fez com que eu me interessasse mais pelo livro, tentarei ler.

    ResponderExcluir
  32. Eu escolhi este livro para fazer parte do Desafio Literário 2013.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo8.6.13

    parabens adorei

    ResponderExcluir
  34. Anônimo8.6.13

    Motivos plausíveis! Rsrsrs
    Acho que nem precisa falar mais.... agora é correr e comprar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  35. Depois que li Percy Jackson, aposto que esse deve ser ótimo, porém não tão bom quanto Percy Jackson.

    ResponderExcluir
  36. ENTENDI!
    Colocando na lista de leitura já!
    AHSUAHUSHAUSHUAHSUHAS'
    Sou péssima com qualquer Deus que seja, então fique feliz, ainda está na vantagem! :D AHSUAHSUHAUSHUAHSUHASHUASH'
    Sempre quis ler Percy (tenho em casa!!), mas falta tempo ;/
    Agora vem você com mais essa. Poxa vida! :/
    Adorei a dica ><'
    Parabéns pelo poder de convencimento, haha.

    ResponderExcluir
  37. Ainda não li todos os Percy Jackson, mas esse parece muuuuuito bom.

    ResponderExcluir
  38. Quando comecei Percy Jackson não esperava tanto, hoje é uma das minhas séries favoritas, apesar de não ter terminado ainda. Então esse também deve ser muito bom.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.